Festival (1)_edited.jpg

Desde 1999 incentivando a arte da dança e a cultura no sul do país

Em 2021 completamos nossa 22º Edição com muito orgulho, amor e carinho por ser um dos primeiros festivais de dança do ventre do sul do país. Nós da Equipe de produção do festival estamos muito felizes e agradecidos por mais esta linda edição do nosso querido festival. 
A cada ano que passa é um novo desafio a ser superado! E já estamos planejando a próxima edição, com a esperança de se realizar presencialmente. E é claro que contamos com a presença de todos vocês em outubro de 2022 em Porto Alegre.
Venha participar e aprender com os melhores profissionais no 23º Festival de Dança do Ventre do RS em 2022. Explore nosso site para obter mais informações e sinta-se à vontade para nos contatar e esclarecer dúvidas.

 
5X0A1582.jpg1.jpg

Mestra Nadima Murad

Idealizadora do Festival de Dança do Ventre do RS

Professora, bailarina, produtora, coreógrafa e diretora. Estuda a Dança do Ventre e folclore árabe desde 1995.

Formou-se em Licenciatura em Dança pela ULBRARS e Pós-Graduação em Especialização em Dança pela PUCRS, Brasil.

Detém inúmeras premiações nacionais e internacionais.

Em 1997 fundou a Escola de Dança de Ventre Nadima Murad e no ano seguinte sua Equipe de Shows e professores desenvolvendo sua própria  metodologia de ensino.

Participou por duas vezes da novela "O Clone" (2001-2002), da Rede Globo, como Bailarina solista e foi a primeira gaúcha a pertencer ao seleto grupo de bailarinas com o padrão de qualidade Khan el Khalili

Foi convidada a ser capa de CD do maior cantor Sírio Tony Mouzayek.

Em 1999, criou o primeiro Festival de Dança do Ventre do RS e em 2016 criou o Congresso Gaúcho de Dança do Ventre, eventos que acontecem anualmente desde suas criações.

Foi jurada dos principais festivais de dança do Brasil.

Em 2005 iniciou sua carreira internacional trabalhando no Egito, Marrocos, Bahrein, Emirados Árabes Unidos (Al Ain, Ras  al Khaimah) e Dubai onde morou ao todo por 6 anos.

Desde 2020 esta residindo em Portugal, onde ministra aulas e fornece assessoramento online para bailarinas de diversas partes do mundo.

Todos os vídeos
Assista agora